Aceitamos Cartões de Crédito

quinta-feira, 31 de março de 2011

Eletrolofiting

Esta técnica é muito usada para atenuar linhas de expressões profundas ou superficiais e também para melhorar quadros de estrias, dando resultados visíveis logo na primeira aplicação.
Este método é feito através da corrente galvânica, onde se utiliza uma agulha adaptada a um eletrodo tipo caneta conectado ao pólo negativo.
A função da agulha sobre a pele provoca uma reação de estimulação que traz como resultado o preenchimento do conteúdo das rugas ou estrias, suavizando o aspecto da pele.



Limpeza de Pele

Indicado para peles tanto masculinas quanto femininas, independente de idades e tipos de pele.
Deve ser feita sempre que a pele estiver desvitalizada, sem brilho, sem vida, proporcionando também um clareamento.

Ajuda a pele estar hidratada, limpa pronta para receber qualquer tratamento para (acne, mancha, rejuvenescimento). Sendo que a pele limpa e hidratada, os produtos que nela forem colocadas, serão melhor aproveitados pela pele que está integra.




Massagem Ayurvédica

É um método de tratamento corporal de deslizamento e alongamento auxiliado por óleos vegetais, óleos essenciais e pós especiais, que libertam as toxinas do corpo presas aos músculos e tecidos objetivando a manutenção e o equilíbrio corporal.

A massagem pode ser aplicada em qualquer pessoa, de qualquer idade.

A partir do tratamento ayurvédico, energias são desbloqueadas e passam a fluir naturalmente pelos canais naturais do corpo todo: físico, emocional e mental.

A ayurvédica é indicada ainda para vários casos, tais como: dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, síndrome do pânico, etc.

Normalmente as pessoas que recebem sessões de Massagem Ayurvédica experimentam uma grande sensação de bem estar, relaxamento, tranquilidade, sono profundo e um novo ânimo.

Com resultado dos tratamentos ayurvédicos, muitas pessoas relatam que seus olhos passaram a ter mais brilho, sua pele ficou mais limpa, mais luminosa, enfim, que uma nova luz passou a brilhar em todo o seu ser,quando a energia natural de cada ser tem a liberdade de fluir naturalmente, exatamente como deve ser, a pessoa experimenta reações luminosas em todo o seu corpo, fato que promove alegria, prazer e beleza.




terça-feira, 29 de março de 2011

Corrente Russa

A estimulação russa é um dos tratamentos mais requisitados nas clínicas de estética na atualidade. Ela foi desenvolvida por cientistas russos, que precisavam de algum equipamento que trabalhasse com a musculatura dos astronautas para que não desenvolvessem atrofia no período em que estivessem viajando, já que não existe possibilidade de trabalhar com pesos, pela ausência de gravidade.

Eletrodos são colocados sobre as inserções musculares, e um estímulo elétrico faz com que a musculatura contraia com tempo e intensidade controlados. Geralmente conseguem-se trabalhar de 4 a 8 grupos musculares, variando com o aparelho utilizado. Com o decorrer da sessão, a intensidade vai sendo gradativamente aumentada para que a resistência muscular também aumente. Há a possibilidade de selecionar o trabalho com fibras brancas ou vermelhas, priorizando a tonificação ou hipertrofia. Ele pode ser aplicado em qualquer musculatura, inclusive a do rosto, mas abdomen, pernas e glúteos são as áreas mais procuradas.

Em geral a sessão dura em torno de 20 minutos e a sensação é de um leve formigamento. Ela não deve doer, porém é preciso sentir a musculatura contraindo. É importante que o paciente auxilie na contração e dependendo do caso, podem ser utilizados pesos para aumento da eficácia. As sessões devem ser realizadas em dias alternados, já que o repouso é bastante importante no desenvolvimento da fibra.

Existem alguns mitos em relação a estimulação russa. Primeiro, ela não emagrece. Mesmo em intensidade alta, o consumo de calorias não é o suficiente para que se justifique a utilização deste equipamento. Ele pode ser utilizado em pessoas que estejam em processo de emagrecimento, porém com a finalidade de prevenir flacidez muscular.

Segundo, não existem estudos comparativos entre a estimulação russa e exercícios físicos tradicionais. Portanto propagandas de equipamentos que dizem que tantos minutos de estimulação equivalem a tantas abdominais são infundadas. Os estímulos são diferentes, portanto não há como fazer comparação.

É muito importante que haja acompanhamento de uma fisioterapeuta ou médico, para que não haja risco de lesões caso os eletrodos sejam colocados de maneira errada.

domingo, 27 de março de 2011

CURSO DRENAGEM LINFÁTICA - JOÃO PESSOA / PB

Drenagem Linfática
7 de março de 2011 By Web do Corpo


É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo elimina o excesso de líquido e toxinas. A drenagem linfática podepode ser aplicada de forma manual ou por meio de uma modalidade recente, a eletroestimulação. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa, muita gente acha que a Drenagem Linfática é dolorida.

Muitas pessoas acham e perguntam: tem que doer para funcionar ?

Não. A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. Por isso mesmo, a massagem deve ser rítmica, sem muita pressão, já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto.

A idéia é essa técnica seja inclusive relaxante, trazendo o bem-estar, o que acontece é que os locais com inflamação ou cicatrizes recentes podem estar mais sensíveis.

Muitas pessoas também pensam e pergutam: A Drenagem Linfática deixa a gente roxa ?

Não, não se deve deixar roxa não, especialistas da área enfatizam que não, caso surjam hematomas significa que o estímulo foi muito agressivo e houve rompimento dos vasos e capilares venosos, como já foi dito, a Drenagem Linfática verdadeira é “suave”.

É possível que a Drenagem Linfática profunda seja capaz de modelar o corpo ?

Não, a maioria dos especialistas afirmam que a Drenagem Linfática não pode ser chamada de profunda. Drenagem linfática é um estímulo externo do trabalho natural da linfa, e só existe uma maneira de aplicá-la: com manobras precisas, lentas, leves e superficiais. Muitas pessoas confundem drenagem linfática com massagem clássica modeladora, essa sim é executada com maior pressão, para trabalhar os nódulos celulíticos e porções de gordura localizada, e pode deixar o corpo “roxo” com hematomas.

Mas ela funciona sozinha?

Em muitos dos tratamentos sim, depende do que se pretende e se espera do tratamento, para reduzir a retenção de líquidos e favorecer a eliminação das toxinas, a Denagem Linfática oferece ótimos resultados, para quadros de celulite e gordura localizada mais graves, costuma-se utilizar o ultra-som, que produz ondas eletromagnéticas para facilitar a dissolução de nódulos e gordura.

Como a Drenagem Linfática pode combater a celulite ?

Segundo especialistas a celulite é gerada por um processo de retenção de líquidos que acarretam à má oxigenação dos tecidos, sem a devida nutrição ele endurece até formar os nódulos. A Drenagem atua justamente ai, quebrando esse ciclo e eliminando a retenção de líquidos.

E a gordura ?

Se bem aplicada a Drenagem Linfática diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que são propensas ao acúmulo de gordura, além de ativar o metabolismo favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.

Existe algum resultado expressivo contra a Flacidez ?

Existem diversas opiniões sobra o assunto: Diversos profissionais afirmam que ela não tem ação sobre a flacidez, outros afirmam que ela melhora um pouco a flacidez já que facilita a oxigenação local e a organização das células e fibras de sustentação. A Drenagem Linfática pode contribuir para a prevenção da flacidez da pele, pois ela está produzindo um tecido melhor nutrido, mas ela não recupera a flacidez já existente, principalmente se houver sobra de pele, para esses casos, existem técnicas como a endermologia, intradermoterapia e aplicação de cremes com ativos como o DMAE.

Temos que utiliuzar algum creme para a execução da Massagem ?

Existem diversos métodos de aplicação para a Drenagem Linfática, a técnica Leduc, uma das mais utilizadas, não utiliza cremes e consiste apenas em movimentos suaves. Outros métodos utilizam cremes para melhorar o deslizamento das mãos.

E os resultados ? Quando aparecerão ?

Especialistas na área recomendam um mínimo de dez sessões para obter algum resultado efetivo, mas na primeira sessão, pode-se observar uma melhora visível do inchaço, e no funcionamento do aparelho digestivo.

A Drenagem Linfática tem alguma contra-indicação ?

Sim, essa técnica de massagem é contra-indicada para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados, as que têm um histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da Drenagem Linfática, pois o resultado é mais visível com a diminuição da retenção de líquidos, mas os resultados são bons para ambos.

sábado, 26 de março de 2011

Peeling de Diamante

O Peeling de Diamante consiste em uma microdermoabrasão superficial, que é uma esfoliação da pele. Uma ponteira de diamante, conectada a um aparelho de vácuo, desliza sobre a pele e a comprime contra o diamante, fazendo a esfoliação.

O método é indolor, não provoca descamação e não deixa a pele marcada após o procedimento. Por ser um tratamento bastante suave, são necessárias de 5 a 10 s



essões. De acordo com cada caso, as sessões podem acontecer mensalmente ou a cada 15 dias. Após o tratamento com peeling de diamante, é preciso evitar tomar sol por pelo menos três meses.

publicidade
Quais os resultados do peeling de diamante?
O tratamento é menos agressivo do que alguns tipos de peeling que utilizam substâncias químicas, por isso pode ser feito em todos os tipos de pele. É indicado para clarear manchas na pele, tratar a flacidez e as estrias. Ajuda e eliminar as estrias vermelhas, que ainda são recentes, mas também melhora bastante o aspecto das estrias brancas, que já são antigas.

O peeling de diamante é rejuvenescedor, pois refaz a superfície da pele, reduz as rugas finas e diminui os poros dilatados. Além de melhorar a textura e o brilho da pele, ele ainda diminui a oleosidade e estimula a formação de colágeno, devolvendo a elasticidade da pele. A esfoliação com diamante remove as células mortas e impurezas da pele, melhorando a acne e removendo os cravos.

Massagem Alivia a Dor

Ficar com dor é algo que ninguém deseja e que em toda nossa vida todos ficam doentes e sente dor independente do que seja dor muscular, de cabeça, cólicas de alguma batida, de doença enfim sendo algo que a pessoa quer que passe o quanto antes.

O câncer dependendo qual é e aonde dá tem cura e o tratamento as vezes pode ser realizado em casa através de massagens, isso mesmo a massagem alivia a dor do câncer e que pode ser feito em casa. Primeiramente para realizá-la deve colocar uma




musica suave como clássica ou com sons da natureza isso ajuda a relaxar.

Depende de cada pessoa como irá querer deixar o ambiente iluminado ou mais escuro ai você pode estar deixando do jeito que quiser, uma massagem suave e simples diminui a dor que os tumores do câncer provocam. Você pode usar uma loção ou óleo de bebe para fazer a massagem, mas não deve usar produtos perfumados, sendo que algumas pessoas com câncer sentem enjôo com cheiros muito fortes.

Você pode ficar tanto sentada quanto deitada e sendo recomendável começar a massagem pela cabeça, gentilmente deve fazer pequenos círculos com as pontas dos dedos por toda testa (peça para alguém fazer isso em você, ou você irá fazer a massagem em outra pessoa, mas não em si mesma, pois o efeito não é o mesmo), depois vá para o topo das orelhas e aperte-as levemente entre o polegar e o indicador.

Depois disso deve colocar as mãos sobre a outra com as pontas dos dedos e fazer movimentos circulares nos ombros, não precisa colocar pressão apenas deve rodá-los, faça também massagens nas mãos suavemente e suba devagar em direção aos ombros sem fazer pressão e depois massageie os pés com delicadeza. Faça essa massagem de duas a três vezes por semana sendo excelente para o corpo e para a mente.

Efeitos do Estresse no Corpo Humano

O estresse e a tensão têm efeito cumulativo no organismo humano e podem provocar mais problemas do que se imagina. O desequilíbrio energético evolui de forma gradativa, e isso não é nada bom. O primeiro reflexo é o cansaço mental e físico, depois surgem, sutilmente, as dores.

O ponto de tensão do indivíduo determina o local da dor, as regiões mais problemáticas costumam ser os ombros, o pescoço e o tórax.

Nestas regiões podem até mesmo aparecer nódulos, resultado de energia bloqueada. Tem gente que até acredita estar com alguma doença mais séria. Mas, a massagem não cura doenças e sim tem a função de preveni-las.

Há massagens para diversas finalidades e qualquer pessoa, independente da idade, pode se submeter a uma sessão. O bom terapeuta se reconhece pelo toque.

A massagem é uma troca de energia entre o profissional e o paciente, e isso precisa ser feito com carinho.

O estresse é muito comum na rotina de quem vive nas grandes cidades, e não é só quem trabalha fora que sofre com o mal, muitas donas-de-casa também estão sendo vítimas do problema.

O organismo reage ao estresse eliminando em excesso o hormônio corticóide e adrenalina, substâncias produzidas pelas glândulas supra-renais e liberadas na corrente sangüínea.

Externamente o corpo vai mostrando a evolução deste desequilíbrio interno.

Nos cabelos, dermatite seborréica, oleosidade, queda e, em alguns casos, a perda total dos fios; na pele, cravos e espinhas, urticária, coceiras, manchas, micoses, herpes, vitiligo e psoríase.

Este quadro físico é o ponto de partida para o bom massagista dar início ao tratamento corporal. O ritmo da respiração, a postura e a cor da pele devem ser verificados numa primeira consulta.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ELETROLIFTING

Eletrolifting é o tratamento que utiliza um equipamento de corrente galvânica acoplado a uma caneta de eletrolifting. A potência de saída varia de acordo com a sensibilidade do paciente (100 a 130 uA). O procedimento é baseado em técnica de estimulação elétrica, em conjunto com punturação ou varredura. É provocada uma irritação cutânea que induz a formação de tecido de granulação e fibrose cicatricial. São atenuadas marcas de expressão e há aumento de fibroblastos e de colágeno tipo III, o que ajuda na reorganização das fibras elásticas. O eletrolifting atua diretamente nas áreas mais afetadas por lesões e pelo envelhecimento.

Indicações: o tratamento para linhas de expressão, rugas finas, estrias e flacidez tissular facial.

Contraindicações: cardíacos, gestantes, diabéticos, neoplasisticos e portadores de hipertensão descontrolada.

Tire de vez suas dúvidas sobre drenagem linfática

Como funciona a drenagem linfática e para que serve?
A drenagem linfática manual é uma massagem feita por meio da pressão das mãos com manobras específicas para estimular o sistema linfático. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a drenagem linfática não promove a perda de gordura. Ela apenas ajuda a drenar líquidos excedentes. Ela é indicada para pessoas que retêm muito líquido e ficam constantemente inchadas.

A drenagem linfática ajuda a reduzir medidas? E funciona contra celulite?
Não podemos dizer que a drenagem linfática diminui medidas para todo mundo. Depende muito de quão inchada está a paciente. Se há muita gordura, porém pouco líquido retido, a diminuição de medidas é irrelevante. Se a retenção de líquidos é grande, é possível que a pessoa fique mais fina após algumas sessões. Em relação à celulite, um dos fatores envolvidos é a retenção de líquidos no tecido subcutâneo. Portanto, a drenagem linfática pode auxiliar, mas deve ser associada a outros tratamentos.

Algumas pessoas fazem drenagem linfática com auxílio de um copo. É indicado?
De jeito nenhum. Se a profissional vier com um copo, interrompa a sessão na hora. Existe um aparelho especial que pode ajudar na drenagem, promovendo um vácuo no local. Mas copo, nunca.

Que profissionais podem fazer drenagem linfática?
De acordo com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), a técnica de DLM (drenagem linfática manual) só pode ser realizada por fisioterapeutas.

Corrente russa- O que é,qual a indicação?

A Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular, por meio de corrente elétrica de média e baixa frequencia, despolarizada.
Hoje a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos estéticos de flacidez muscular e modelagem corporal.

Indicação: Flacidez

Como funciona: A corrente russa possibilita trabalhar fibras musculares vermelhas, que são as de tonicidade e as brancas que são de velocidade.
A forma de usar a estimulação russa muda de acordo com a finalidade do tratamento, que é indicado para flacidez muscular dos glúteos, abdome, coxas, braços. Pode ser feito no pós-parto após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas recupera a força muscular, além de estimular o fluxo sangüíneo e linfático.

Numero de sessões indicadas: 10 sessões

terça-feira, 22 de março de 2011

Tratamantento da Depressão

A massagem é um dos métodos mais antigos de tratamentos medicinais e estéticos, tem suas origens nos tempos de Hipócrates, o pai da medicina, que já apontava os seus benefícios para o corpo.

Na área estética, a massagem acelera o metabolismo e melhora a circulação sanguínea, por isso, é considerada uma aliada valiosa no combate da celulite e da gordura localizada, além de ajudar a modelar o corpo.

Na área medicinal são vários os benefícios comprovados: relaxamento dos músculos tensos, alívio da dor muscular, melhora na circulação sanguínea alem do auxílio no tratamento de problemas emocionais, como depressão e stress duas manifestações cada vez mais comuns nos dias de hoje.

Massagem anti-stress:

Ela é clássica. Com movimentos suaves e ao mesmo tempo firmes nas áreas cervical, lombar, trapézio (ombros) e costas, ela proporciona relaxamento, diminuição de insônia, depressão, ansiedade etc. Não é recomendada em casos de dores agudas, fraturas, febre ou restrições médicas específicas.

Massagem anti-depressão

A depressão afeta o estado de humor da pessoa, deixando-a triste e desesperançosa e a massagem relaxante torna-se uma grande aliada no combate a este estado emocional porque funciona como válvula de escape para os problemas, uma vez que relaxa e alivia tensões.

Segundo afirma a massoterapeuta Luísa Helena Cardassi, tratamentos alternativos como a massagem são grandes aliados da medicina, não só na prevenção como na cura de muitas doenças. “A massagen mais indicada para os casos de depressão é a Massagem Relaxante, mas a Ayurvédica, Drenagens Linfáticas e a Reflexologia também ajudam na maioria dos casos”.

Existem vários tipos de massagens e diferentes produtos cosméticos indicados para a funcionalidade de cada tipo. A ADCOS, por exemplo tem o Leite Relaxante de Algodão Áreas de Tensão, da linha Home Spa. Os princípios ativos do produto são os óleos de algodão, essecial de Parchchouly, canela, laranja, lemongrass e de bergamota e os extratos de alecrim, gengibre e capsicum. A combinação associada à massagem auxilia no alivio e relaxamento de tensões acúmuladas.

Seja qual for a razão uma massagem é sempre bem vinda. Para começar ou terminar um dia ela é sempre uma boa maneira de manter o corpo e a mente relaxados e saudáveis.

domingo, 20 de março de 2011

MASSAGEM RELAXANTE

INDICAÇÕES
Stress em geral
Doenças crônicas e funcionais, perturbações digestivas.
Entorses, contusão, dores em geral, excelente para enxaqueca
Problemas de coluna vertebral
Problemas emocionais e suas seqüelas (psicossomático)

CONTRA INDICAÇÕES
Tumores em geral
Doenças infecciosas e hemorragias
Doenças de pele
Estados críticos e psicoses.

OS MUITOS BENEFICIOS PARA A SAUDE ATRAVES DA MASSAGEM RELAXANTE ANTI-STRESS
Existem estudos que comparam a pausa para o cafézinho nas empresas com 15 minutos de massagem corporal e relaxamento. Nestes estudos comprovaram que aqueles que receberam os 15 minutos de massagem, comparados com aqueles que apenas pararam os 15 minutos induzidos por técnica de relaxamento, obtiveram uma significativa redução do stress, e maior disposição, enquanto que o outro grupo não apresentou grande melhoras. O grupo que recebeu a massagem corporal e passou por um momento de relaxamento também passou a resolver problemas matemáticos na metade do tempo que o normal e tiveram 2 vezes menos erros do que quando não receberam a curta seção massagem. Além de terem aumento na produtividade.
A massagem também auxilia na diminuição da ansiedade e da taxa de respiração nos pacientes antes dos exames, estes pacientes que recebem a massagem corporal antes dos procedimentso cirurgicos e dos exames também apresentam um significativo aumento das células brancas no sangue e na atividade das células protetoras do organismo, sugerindo assim um beneficio ao sistema imunológico. E pacientes acometidos de câncer tinham menos dor e ansiedade depois de receberem massagem terapeutica no Hospital de Câncer e Instituto de Pesquisa James em Columbus-Ohio - Estados Unidos.
Outros estudos demonstraram que a massagem auxilia na diminuição da pressão sanguínea em pessoas com hipertensão, aliviando dores em pessoas que sofrem de enxaqueca e melhorando a agilidade e performance nos trabalhadores de escritório
E agora citando a Massagem e Aromaterapia, saibam que adultos expostos ao aroma do alecrim reduziram as ondas alfa e beta, sugerindo aumento na atenção e concentração. Eles também tiveram redução nos níveis de ansiedade e realizaram cálculos matemáticos com maior rapidez. Já os adultos expostos ao aroma de lavanda mostraram um aumento nas ondas beta sugerindo aumento de relaxamento. Eles não apenas realizaram cálculos matemáticos em menor tempo, mas também com menos erros.
Mães adolescentes depressivas: Mães adolescentes que receberam terapia da massagem e outras que receberam terapia de relaxamento se apresentaram menos depressivas e menos ansiosas.
Já na desordem por stress pós traumatico a terapia com massagem corporal relaxante reduz a ansiedade, depressão e os níveis do hormônio cortisol daqueles que passaram por situações traumáticas.
Até mesmo a auto-massagem pode auxiliar na redução do fumo, mais uma vez com a redução da ansiedade, diminue do desejo de fumar e o número de cigarros do fumante por dia.
A massagem como terapia diminue as dores na coluna e melhora a mobilidade dos pacientes
Outra situação em que a massagem pode auxiliar uma melhora de vida, é nas crianças com problemas de comportamento na pré escola, as mesmas ao receberem seções de massagem relaxante, mostram-se mais envolvidas com as atividades escolares, menos solitárias e agressivas.
Na recuperação de pacientes que sofreram queimaduras e estão na fase de cicatrização a massagem levava a uma menor ansiedade, irritação, depressão e coceira.

PREPARAÇÃO DA MASSAGEM
MEIO AMBIENTE A massagem deve ser aplicada em local quieto, aquecido, livre de estímulos que possam distrair. Também o som rítmico em volume baixo tende a reduzir a contração muscular indesejável
VESTIMENTA Somente a parte a ser tratada deve ficar exposta, e o resto do corpo do indivíduo deve ficar coberto para manter-se aquecido. Deve-se evitar roupas apertadas.
AUXÍLIOS É necessário o uso de óleo mineral, glicerina, cremes, etc, assim como polvilho, para que as mãos deslizem com facilidade e seja evitado abrasões na pele e pêlo.
DURAÇÃO E FREQUÊNCIA: A duração de qualquer técnica de massagem depende do tamanho da área tratada, da patologia envolvida e da tolerância do paciente. Em geral, se são obtidos resultados terapêuticos apropriados, a diminuição da frequência durante o tratamento pode ser apropriada.

Clínica Sthétic.
Centro Comercial Óliver Cruz. Av. Rui Carneiro, 474. Sala 103. Miramar. João Pessoa / PB. Telefones: (83) 3224-5150, 8840-0050.

Mensagem Positiva

Algumas dicas para começar a mudança de vida que você sempre quis:

Entenda que tudo o que acontece na sua vida é responsabilidade sua. Tudo. Assuma o papel de protagonista e não de vítima.

Sendo você o responsável por tudo, corte a reclamação de sua vida. Reclamar é a pior coisa que você pode fazer por você mesmo. Foque em encontrar soluções em vez de ficar simplesmente apontando problemas.

Pense positivo. Se você acha que alguma coisa dará certo ou que dará errado, das duas maneiras você está certo. Então é melhor pensar positivamente, fazer as coisas darem certo.

Compreenda de uma vez por todas que a alimentação torna você o que você é. Passe a se alimentar com critério, nutrindo-se corretamente e não apenas enchendo a pança.

Coloque na sua cabeça que exercícios físicos não são uma questão de opção e sim de obrigação. É impossível manter-se saudável ao longo dos anos sem praticá-los, então comece hoje mesmo, nem que seja com uma caminhada pelo quarteirão.

Aprenda a descansar corretamente. É durante o sono que nosso corpo se recompõe. Tenha noites de sono tranqüilas e sua vida melhorará sensivelmente.

Adquira o hábito da leitura. Os livros são a melhor fonte de conhecimento e você pode entrar em contato com as grandes mentes da humanidade simplesmente compreendendo-os.

Anote todas as pendências fora de sua cabeça. Nossa mente não é o melhor lugar para deixar nossas pendências memorizadas. Isso gera estresse e confusão mental. Tenha o hábito de anotar suas pendências (projetos, tarefas, delegações, sonhos, metas) em um papel, em um software ou em qualquer lugar físico fora de sua cabeça.

Organize suas finanças. Problemas com dinheiro é um dos maiores motivos de infelicidade da humanidade. Que outra razão nos levaria a ficar oito horas por dia, cinco dias por semana, fazendo algo de que não gostamos? Aprender a gastar menos do que ganha e a investir a diferença para adquirir independência financeira.

Faça uma coisa de cada vez. Tentar resolver tudo ao mesmo tempo só vai deixá-lo frustrado. Da sua lista de problemas e aspirações, escolha uma e comece a trabalhar nela. Quando já estiver caminhando bem, passe para outra. Isso pode ser aplicado em tudo na sua vida. Se você tem dois focos, então não tem nenhum.

Saiba o que você quer da vida. Identificar os problemas não basta. Além de saber o que você não quer, você precisa ter em mente o que quer da vida. Trace seu objetivo principal, defina-o em detalhes e corra atrás dos seus sonhos.

Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você mesmo. Essa é a regra de ouro para viver bem em sociedade e ser uma pessoa querida pelos demais. Note que não é para se limitar a não fazer aos outros o que gostaria que fizessem a você. É para fazer pelos outros.


Por fim, não deixe nada para amanhã. Hoje à noite você pode ter um ataque cardíaco e morrer. Ou o lugar onde você mora pode ser atingido por um furacão, um tsunami, um terremoto, um ataque terrorista ou ser alvo de bandidos assassinos. O dia de amanhã não é uma certeza na sua vida, então é bom começar hoje. Sem desculpas, sem mais infelicidade. Apenas ouça aquela voz que sempre lhe diz a coisa certa a fazer.

Massagem ajuta a reduzir pressão alta

Massagem Ajuda Reduzir Pressão Alta


Adultos hipertensos que receberam sessões de massagens duas vezes por semana sentiram menos depressão e hostilidade e mostraram uma redução nos níveis de hormônios do stress, de acordo com um recente estudo.

O estudo entitulado "Pressão alta e sintomas associados foram reduzidos com massagem terapeutica" foi completado em maio de 1999 e foi conduzido em conjunto com o Touch Research Institute, the University of Miami School of Medicine e Nova Southeastern University na Flórida.

Trinta adultos com hipertensão controlada (pelo menos nos últimos 6 meses) foram aleatoriamente escolhidos para fazer parte do grupo de terapia de massagem ou do grupo de relaxamento progressivo.

Ás pessoas do grupo da massagem foram dadas sessões de 30 minutos de massagem, 2 vezes por semana no período da tarde ou no início da noite durante 5 semanas.

As massagens foram realizadas de forma rotativa por vários terapeutas. Com a pessoa na posição supino(de costas), o terapeuta deveria massagear a cabeça e o pescoço, braços, torso e pernas com movimentos de fricção, amassamento pressão e alongamento. Com a pessoa deitada de barriga para baixo, o terapeuta deveria massagear a parte de trás das pernas e então massagear as costas.

Os participantes do grupo de relaxamento progressivo receberam instruções completas de como se auto-exercitarem, duas vezes por semana em sessões de 30 minutos durante 5 semanas. Os pesquisadores instruíram os participantes a somente realizar suas sessões no período da tarde ou início da noite nos dias designados, para garantir a compatibilidade com a agenda feita para o grupo da massagem.

As sessões de relaxamento começaram com os participantes respirando profundamente por alguns minutos enquanto estivessem na posição de costas como as mãos estendidas ao longo do corpo. Em seguida eles seguiram as instruções para contrair e então relaxar diferentes músculos, começando a partir dos pés até a cabeça. Os grupos de músculos incluídos neste trabalho foram os dos pés, barriga-da-perna, mãos, braços, costas e face.

As avaliações pré e pós-tratamento incluíram: histórico do estado de ansiedade para avaliar emoções atuais; uma amostra da saliva para medir os níveis de hormônio do estresse (cortisol); medida da pressão sanguínea sistólica e diastólica; questionário do Centro para Estudos Epidemiológicos da Escala de Depressão para avaliar o nível de sintomas depressivos; “Checklist de Sintomas” chamado SCL-90R que é um auto-relatório do histórico de sintomas de depressão, ansiedade e hostilidade; e a análise da urina na busca de aminas biologicamente ativas (composto químico) que afetam os sistemas nervosos e cardiovascular e a medida do nível de cortisol (hormônio do estresse).

RESULTADOS: Os resultados mostraram que enquanto ambos os grupos tiveram redução dos níveis de ansiedade e dos níveis de depressão, apenas o grupo que recebeu a terapia da massagem mostrou diminuição na pressão sangüínea diastólica e sistólica; redução dos níveis de hormônio do estresse (cortisol) tanto na urina quanto na saliva; menor pontuação para depressão, ansiedade e hostilidade.

Pesquisadores sugeriram que estudos futuros sejam realizados por períodos mais longos e examinem os efeitos da massagem sobre indivíduos que têm altos níveis de estresse.

“Períodos mais longos de acompanhamento também poderiam ajudar a determinar se os resultados refletiram os efeitos que encontramos na pesquisa atual ou se os resultados persistiram além dos sessões de tratamento.” – escreveram os pesquisadores -. “Se a terapia de massagem pode efetivamente reduzir os sintomas associados a hipertensão então ela provavelmente reduz o risco de problemas tais como ataques do coração e derrames cerebrais”.

Fonte: Touch Reseach Institute. Reportagem original “Journal of Bodywork and Movement Therapies” Janeiro 2000, Vol.4 – nº 1.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Curso de Massagem em João Pessoa

Curso da massagem em João Pessoa / PB.

Técnicas que serão abordadas: Massagem Relexante, Drenagem Linfática e Massagem Sculpt.
Início: 30/04/2011. Serão seis sábados.
Horários: Das 8:00 às 16:00 horas.
Investimento: R$ 350,00 (À vista tem 20% de desconto = R$ 280,00).
Endereço: AV: Rui Carneiro, 474. Miramar. João Pessoa / PB.
Telefones: (83) 3224-5150, 8840-0050.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tratamento para Estrias - João Pessoa / PB

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.
As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:

Efeito Sanfona
Crescimento rápido
Tempestade hormonal
Excesso de exercícios
Gravidez
Ressecamento da pele
[editar] Como Tratar e PrevenirUma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele.

Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.

A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.

O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (espinheiro-marítimo) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias, ele pode ser incorporado em cremes e loções manipuladas ao corpo com o nome de NanoVit. “Este ativo contém todas estas substâncias encapsuladas em nanopartículas, que conseguem penetrar com mais facilidade nas camadas mais profundas da pele e conferem tratamento eficaz e otimizado. Além disso, confere maciez, suavidade e melhora a elasticidade cutânea”, complementa.

Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.

MASSAGEM RELAXANTE - JOÃO PESSOA / PB

A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Atualmente, existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins, como por exemplo para correção postural, relaxamento, pós cirúrgica entre outras.
As técnicas de massagem ajudam a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Curso de Massagem em João Pessoa

CURSO MASSAGEM - JOÃO PESSOA / PB

Técnicas abordadas:

A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Atualmente, existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins, como por exemplo para correção postural, relaxamento, aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, libera as toxinas, melhora a auto-estima, fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema circulatório, ajuda na auto-cura dos distúrbios do sistema nervoso, diminui o estresse e a ansiedade, diminui a tensão e a dor localizada, proporciona um sono profundo e reviforante, bem estar generalizado.

A drenagem linfática surgiu em Paris, em 1932, foi desenvolvido pelo terapeuta dinamarquês Emil Vodder que trabalhava junto com sua esposa, na Riviera Francesa, por isso, é muito mais popular na Europa que no Brasil. Considerado um método de massagem altamente especializado, deve ser realizado por fisioterapeutas ou profissionais com profundos conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático. Ao contrário do que se pensa, a Drenagem Linfática não dói e se bem empregada pode combater um dos maiores inimigos da mulher: a celulite. É uma técnica de massagem que auxilia no processo de eliminação de impurezas acumuladas entre as células dos tecidos pela corrente sanguínea.

A massagem Sculpt é uma inovadora técnica de massagem corporal e facial que consiste na aplicação de manobras de modelagem circulares, promovendo o estílumo da produção de colágeno e elastina, apresentando ótimos resultados no tratamento dos distúrbios estéticos corporais e faciais.

Endereço: Av. Rui Carneiro, 474, sala 103. Miramar. João Pessoa / PB.

Telefones: 3224-5150, 8840-0050.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Clínica Sthétic - João Pessoa / PB: Clínica Sthétic - João Pessoa / PB

Clínica Sthétic - João Pessoa / PB: Clínica Sthétic - João Pessoa / PB: "TRATAMENTOS ESTÉTICOS CORPORAIS E FACIAIS: Flacidez; Desincruste; Limpeza de pele; Eletrilifting Estrias; Peeling de Diamante; Clareamento d..."

Clínica Sthétic - João Pessoa / PB

TRATAMENTOS ESTÉTICOS CORPORAIS E FACIAIS:

Flacidez;
Desincruste;
Limpeza de pele;
Eletrilifting Estrias;
Peelig de Diamante;
Clareamento de manchas;
Linhas de Expressão;
FIbroedema Ginóide ( Celulite );
Lipodistrofia ( Gordura Localizada );
Pós-operatório;
Drenagem Linfática.

MASSAGENS TERAPÊUTICAS: Massagem Relaxante, Do-in, Reflexologia, Shantala, Ayurvédica, Estética, Massagens para idosos, gestantes e atletas, Acupressura, Acupressura auricular, Drenagem linfática favorancendo o bem estar, equilíbrio e a saúde física mental.

CURSO DE MASSAGEM: Massagem Relaxante, Sculpt e Drenagem Linfática.

Endereço: CENTRO COMERCIAL ÓLIVER CRUZ. AV: Sen. Rui Carneiro, 474. Sala 103. Miramar.João Pessoa / PB. Telefones: (83) 3224-5150, 8840-0050.