Aceitamos Cartões de Crédito

sábado, 31 de março de 2012

Curso de Estética Facial - João Pessoa PB

Curso de Estética Facial - João Pessoa PB

quinta-feira, 22 de março de 2012

Clínica Sthétic - Design de Sobrancelhas

O Spa das Sobrancelhas oferece uma variedade de serviços voltados ao aperfeiçoamento da expressão facial, promovendo o embelezamento do olhar através de diferentes propostas em design, correção e adequação das sobrancelhas respeitando o perfil de cada cliente. Técnicas exclusivas garantem um resultado impecável, com total qualidade, conforto e segurança.

Valorize o seu olhar! O que é belo pode ficar simplesmente espetacular!




Clínica Sthétic - Depilação em João Pessoa

Depilar é preciso, mas às vezes os pêlos são substituídos por manchas, espinhas ou irritações na pele. Para evitar o problema, é necessário escolher o método certo de depilação e aplicá-lo corretamente. Os prós e contras das várias opções e as dúvidas mais freqüentes sobre o tema foram respondidas aqui por médicos, esteticistas e fabricantes de produtos para depilação.

Por Tatiana Bonumá


Dúvidas mais freqüentes

A depilação pode engrossar ou afinar o pêlo?
Os métodos que eliminam o pêlo pela raiz, como as ceras depilatórias, quando repetidos muitas vezes, podem afinar o pêlo ou provocar falhas na região depilada. Mas basta usar uma ou duas vezes uma técnica de depilação superficial, que corte o fio rente à pele, como as lâminas, para engrossá-lo novamente.

Por que depois da depilação aparecem espinhas na pele?
Esses sinais que surgem na pele têm aparência de espinhas mas na verdade são foliculites, inflamações na saída do pêlo (folículo). Sua principal causa são os pêlos encravados, que não conseguem romper a pele, causando inflamação.

Como livrar-se das foliculites?
É indicada a aplicação de um antiinflamatório, como Nebacetim, duas vezes ao dia. Em casos mais graves, sempre sob orientação médica, deve-se aplicar cremes com antibióticos. Quando nenhuma dessas medidas funciona, receitam-se antibióticos por via oral.

Foliculites podem se transformar em cistos?
Não. A formação de cistos é causada por alterações no funcionamento das glândulas e não está relacionada com a depilação.

A depilação pode deixar manchas na pele?
Sim. Toda vez que ocorre uma infecção na pele, há uma maior produção de pigmentos no local. É uma resposta natural do corpo. Essa mancha pode surgir quando há pêlo encravado ou foliculite e a região é manipulada. Isso traumatiza a pele e estimula seu escurecimento.

Como eliminar essas manchas?
O mais indicado é o uso de cremes clareadores, à base de hidroquinona e/ou ácido kógico, receitados pelo dermatologista. Também é importante evitar o sol no local da mancha. Em casos mais graves o médico pode recomendar o peeling, que provoca uma renovação da pele e elimina os sinais.

Existem mulheres com mais tendência a esses sinais?
Sim. As mulheres de pele morena têm maior capacidade de pigmentação, o que aumenta a tendência para manchas. Gestantes também devem tomar cuidados redobrados.

Como preparar a pele para a depilação?
Na véspera, deve-se esfoliar a pele e não aplicar cremes pesados ou óleos no corpo. No dia, o ideal é fazer a depilação depois do banho, com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool. Esses cuidados evitam infecções e o aparecimento de pêlos encravados.

Como cuidar da pele depois da depilação?
Ela deve ser higienizada com água e sabonete neutro. Em seguida aplica-se um hidratante suave ou gel à base de calêndula ou camomila para amenizar irritações. Se a intenção é se prevenir contra pêlos encravados, o uso de gel com azuleno é a melhor opção. Estão proibidos talco, antiinflamatórios, álcool, perfumes ou cremes pesados logo depois do procedimento. Além de desnecessários, esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pêlos encravados ou pequenos machucados no local aplicado.

Qual a melhor técnica para evitar pêlos encravados?
A lâmina de barbear não costuma provocar esse problema. Como o método não arranca o pêlo pela raiz, não prejudica seu crescimento.

Passar desodorante nas axilas logo depois da depilação pode irritar a pele?
Sim. As substâncias químicas e o álcool presentes no desodorante agridem a pele que está sensível. O ideal é deixar a região sem nenhum cosmético por 12 horas.

Por que é mais dolorido depilar no período pré-menstrual e durante a menstruação?
Nessas fases, as alterações hormonais deixam o corpo da mulher mais fragilizado. A depilação passa a ser um estímulo agressivo e doloroso.

Por que algumas mulheres sentem mais dor ao depilar a pele durante o inverno?
Nos dias frios, involuntariamente, contraímos a musculatura, que fica mais tensa e sensível. Com isso, o ato de puxar a pele torna-se mais doloroso e traumático para o corpo.

A eletrólise é um método eficiente?
O resultado é positivo, mas o método é dolorido e lento. Para que 40% a 60% dos pêlos sejam eliminados definitivamente, as sessões devem ser feitas durante cerca de dois anos. Esse tipo de depilação é feito com agulhas ou pinças que destroem a raiz do pêlo com pequenas descargas elétricas.

Av Rui Carneiro, 474 Miramar João Pessoa PB.

Site: www.clinicasthetic.com.br




quarta-feira, 14 de março de 2012

Designer de Sobrancelhas - João Pessoa PB

As sobrancelhas devem sempre ser bem feitas afinal elas são fundamentais para a moldura dos olhos, assim como o cabelo é a moldura do rosto . E por isso elas devem ser feitas cuidadosamente de acordo com o nosso formato de rosto

Atualmente podemos encontrar vários profissionais trabalhando como design de sobrancelhas onde o profissional irá medir milimétricamente o espaço entre elas e as curvaturas e só irá tirar os pêlos com a pinça onde for realmente necessário para valorizar o seu olhar e criar um look harmonioso.

O design de sobrancelhas vai traçar um modelo adequado para cada tipo de rosto,embora siga as medidas e o modelo ideal exato para cada tipo de rosto, respeita a vontade da cliente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma vez retirados, os pêlos voltam a crescer.

A moldagem da sobrancelha não é um trabalho tão simples como se imagina e deve ser feito de maneira adequada por um profissional realmente qualificado,com higiene e segurança. A manutenção da sobrancelha deve ser realizada de 15 em 15 dias.



Tratamento para Olheiras - João Pessoa PB

O Hooke é a mais nova e moderna arma para terapias estéticas. É um equipamento de radiofrequência para tratamento médico, estético e cosmético, que gera energia de radiofrequência (alta frequência em 27,12 MHz) sob a forma de radiação eletromagnética com sua utilização para fins terapêuticos.

Indicações:

Rejuvenescimento facial;
Tratamento de olheiras e linhas de expressão;
Tratamento de cicatrizes de acne;
Tratamento da flacidez cutânea facial e corporal;
Remodelamento corporal;
Redução de celulite;
Redução de gordura localizada;
Melhora na aparência das cicatrizes;
Tratamento de estrias.

Pode ser aplicada em qualquer fototipo de pele;
Apresenta baixo risco de complicações;
Baixo custo operacional;
Aquecimento homogêneo;
Praticamente indolor;
Aplicação rápida e não invasiva;
Resultados nas primeiras sessões;
Painel de controle touch screen;
Gabinete ergonômico;
Rodízios que facilitam o deslocamento do equipamento;
Acionamento a pedal.




segunda-feira, 12 de março de 2012

Brozeamento Artificial Jato em João Pessoa PB

Solução com tecnologia de mais de 20 anos, importada dos EUA (líder de vendas na América e Europa) e distribuído com exclusividade a mais de 7 anos no Brasil
Key West Rayz

Não é tinta, e sim uma solução tonalizante autobronzeadora
Key West Rayz Age na proteína da pele, proporciando cor e tonalidade de bronzeado dourado natural (bronzeado de praia)
Key West Rayz O único que seca no máximo em 10 minutos, sem necessidade de qualquer tipo de secador
Key West Rayz Não mancha e não amarela a pele
Key West Rayz Ótima fixação, com durabilidade no bronzeado de 07 a 12 dias
Key West Rayz Ótima fragrância - aromaterapia
Key West Rayz Tonalidade única (auto adaptável a todos os tipos de peles, sem necessidade de tonalizantes)
Key West Rayz 100% saudável, contém 7 essências naturais e as vitamina A e E (antioxidante que age contra o envelhecimento precoce)
Key West Rayz Hidrata e igualiza manchas de pele
Key West Rayz Hipoalergênico
Key West Rayz Registro FDA (Food and Drugs Administration - USA)
Key West Rayz Registrado no Ministério da Saúde (ANVISA)
Key West Rayz Assessoria técnica total
Key West Rayz Melhor custo x benefício (rendimento médio de 14 aplicações)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Clínica Sthétic - Tratamento de Estrias e manchas com o Laser - João Pessoa

Laser - Laser significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. A energia emitida será absorvida pelo tecido corpóreo através de fotorreceptores presentes nas organelas das células.

Esta energia permitirá a excitação dos componentes celulares, aumentando assim seu metabolismo. Atua na ativação dos fibroblastos promovendo aumento na síntese de colágeno, auxilia na formação de novos capilares, estimula o sistema linfático, reduz edema, promove normalização do potencial de membrana.
A radiação do Laser 660nm terá maior absorção em melanina e hemoglobina e por isso será indicado para tratamentos de acne, pós limpeza de pele, cicatrizes recentes, pós cirurgia plástica imediata e tardia.
INDICAÇÃO CORPORAL:






BIOESTIMULAÇÃO TECIDUAL
CLAREAMENTO DE MANCHAS (VIRILHAS E AXILAS)
DRENAGEM
GORDURA LOCALIZADA
PEFE (LIPODISTROFIA GINOIDE)
PÓS OPERATORIO CIRURGICO
ESTRIAS

Clínica Sthétic - João Pessoa - Riscos das Cirurgias Plásticas

Os riscos da realização de uma cirurgia plástica são os mesmos de uma cirurgia comum, portanto podem haver complicações como:

Embolia pulmonar,
Infecção hospitalar,
Infecção da cicatriz,
Reação alérgica à anestesia,
Rejeição da prótese,
Perfuração de órgãos (no caso da lipoaspiração),
Não ficar satisfeito com o resultado,
Ter dificuldade na amamentação (no caso da mamoplastia de aumento),
Perda da sensibilidade no local.

Para minimizar esses perigos o indivíduo deve optar por escolher um cirurgião plástico que seja capacitado e de preferência com a indicação de alguém próximo. O procedimento deve ser realizado dentro de um hospital.

Clínica Sthétic - João Pessoa - Riscos da Lipoaspiração

Riscos da Lipoaspiração

A maioria das pessoas que se submetem à lipoaspiração ficam satisfeitas com o resultado. Porém, como todo procedimento cirúrgico, há riscos envolvidos. Por isso é importante a pessoa entender as limitações e possíveis complicações da lipoaspiração. Antes de decidir fazer uma lipoaspiração, você precisa conhecer esses riscos e medir os prós e os contras.
Complicações

infecções: podem ocorrer depois de qualquer cirurgia, inclusive a lipoaspiração. Alguns médicos prescrevem antibióticos a todos pacientes submetidos a lipoaspiração, outros não. É importante manter a região da incisão limpa, mas mesmo assim, o local pode infeccionar, em alguns casos muito seriamente, envolvendo bactérias que destroem os tecidos.
embolismo: pode ocorrer quando a gordura penetra nos vasos sanguíneos e fragmentos de gordura ficam presos nos vasos, ficam acumulados nos pulmões e podendo também ir até o cérebro. Os sintomas são respiração curta e dificuldade para respirar. Se aparecerem estes sintomas, o médico deverá ser procurado urgentemente, pois o quadro pode evoluir para algum tipo de debilitação permanente ou até ser fatal
necrose da pele: a pele acima da área onde foi feita a lipoaspiração pode "morrer", quando isso ocorre, a pele afetada pode mudar de cor e cair, possivelmente havendo infecções por bactérias.
intoxicação por anestesia: algumas drogas utilizadas na anestesia podem causar intoxicação e inclusive levando o coração a parar, podendo ser fatal.
queimaduras: pode ocorrer quando a lipoaspiração é feita pelo método do ultrassom.
perfurações viscerais: durante a lipoaspiração, o médico não consegue ver onde a cânula está. Pode haver danos em órgãos internos, quando isso ocorre, geralmente é necessária uma outra cirurgia para reparar os danos.

Massagem para depressão e anciedade - Clínica Sthétic - João Pessoa

Massagem para depressão e ansiedade

Muitos dos estudos realizados sobre os efeitos da massagem terapêutica demonstrar: diminuição do humor deprimido, ansiedade e os níveis de hormônios do estresse.

Ansiedade e Depressão
De acordo com a Sociedade de Transtornos do Humor do Canadá , quase três milhões de canadenses sofrem de depressão grave, mas menos de um terço buscar ajuda de fora para ele. Ansiedade e depressão por conta de 79 por cento de todos os diagnósticos psiquiátricos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que até 2020 a depressão será maior perdendo apenas para doenças cardíacas como a principal causa de incapacidade no mundo. Isso é muito significativo. Assim como faz massagem afetar o humor?

Massagem
Massagem tem sido apontado como uma das mais antigas formas de tratamento, registrado pela primeira vez na China durante o século II aC, repito esta afirmação, muitas vezes, para fazer um ponto, não apenas sobre o significado histórico, mas da humanidade muito básicas e fundamentais sobre esta prática. Quer dizer, o que você faz quando seu amigo está sofrendo? Você esfregar as mãos ou pat seu ombro. É humano.

Massagem e da Comunidade Científica
Com os avanços científicos na medicina na década de 1940, a massagem foi substituído por tecnologia e farmacologia. Antes disso, a massagem era utilizada em sanatórios e hospitais psiquiátricos. Hoje, enquanto a massagem terapêutica parece estar ganhando popularidade, ainda não tenha recebido a mesma atenção da comunidade científica, como outras formas de tratamento. Massagem terapêutica surge como uma forma alternativa de terapia, apesar de sua longa história como uma solução aparentemente simples e intuitiva para muitas doenças humanas.

Massagem Terapêutica Pesquisa de depressão e ansiedade
Em geral, muitos dos estudos realizados pelo Instituto de Pesquisa Touch sobre os efeitos da massagem terapêutica demonstrar: diminuição do humor deprimido, ansiedade e os níveis de hormônios do estresse. Field (1998) sugere que o aumento da atividade parassimpática pode ser o mecanismo subjacente para estas mudanças, No entanto, também parece ser um componente psicológico. Uma vez que entendemos como isso funciona, pode lançar mais luz sobre a interação entre corpo e mente. Enquanto alguns duvidam do efeito relaxante da massagem, a pesquisa não pode nos dizer por que conclusiva.
Field, Grizzle, Scafidi & Schanberg (1996) examinaram os efeitos de massagens e terapias de relaxamento "em 32 mães adolescentes deprimidos. As mães receberam dez sessões de 30 minutos de uma massagem terapêutica ou terapia de relaxamento ao longo de um período de cinco semanas. Ambos os grupos apresentaram níveis mais baixos de ansiedade após a primeira e última sessão, no entanto, o grupo de massagem, além disso mostrou comportamentais e stress alterações hormonais. Os resultados do estudo sugerem que o grupo controle relataram uma diminuição da ansiedade, mas não mostram os mesmos efeitos em seus níveis de estresse hormonal ou de comportamento que o grupo de tratamento.




Massagem, Ansiedade e humor - Clínica Sthétic - João Pessoa

Massagem, ansiedade e humor

D. Assim, quando 2010 começou e eu concordamos que, como parte da gestão de Rye de humor rotina aqui na casa que iria incorporar massagem regular para ajudá-lo a relaxar e regular a sua ansiedade e humor em geral. Don e eu somos grandes fãs e fiéis em massagem e entre nós o uso de massagem semanalmente, como uma maneira de gerir o nosso próprio estresse e saúde em geral. Originalmente o plano era chegar Rye regular massagens profissionais. No entanto, porque o dinheiro foi apertado e não temos sido capazes de dar massagens, que tem nunca foi feito. E isso não me ocorreu até a noite passada.

Centeio foi ferida na noite passada e não poderia resolver em relaxar e ir dormir. Seu humor era elevar e elevar, cada vez mais hiper / irritado / ansiosos, e ocorreu-me que nunca tinha feito a massagem. Parecia como um momento onde ele pode realmente ajudar então eu pensei 'que diabos, vamos dar-lhe um ir. Rye vou dar uma massagem a mim mesmo e ver se isso ajuda. "No início eu me perguntava se seria estranho devido à sua idade e sexo (é por isso que inicialmente queria fazer massagens), mas então eu tenho sobre mim mesmo e percebi que era eu ou nada, e ele pode realmente ajudá-lo. Então, eu fui para ela. E os resultados foram ótimos.
Eu massageava suas costas, braços, pernas e ombros e, embora ele começou a massagem com um momento difícil relaxar e rir sem parar das cócegas, ele finalmente relaxar e eu era realmente capaz de massagear os músculos. Dentro de 30 minutos ele estava babando e quase dormindo. Adormeceu cerca de 10 minutos depois de ter sido feito e dormiu durante a noite. Esta manhã, quando acordei, ele me disse que na noite passada foi a melhor noite de sono, ele já teve em toda sua vida.

Então sucesso!
Eu não podia acreditar que a diferença de ele, em apenas 30 minutos. Ele foi de ir a 100 mph morto dormindo. Incrível.
Agora nós realmente vai incorporar isso em sua rotina.
Aqui estão alguns estudos e artigos sobre os benefícios da massagem em crianças e adolescentes no que diz respeito ao humor, atenção, ansiedade e equilíbrio de neurotransmissores:
Field, T., Morrow, C., Valdeon, C., Larson, S. Kuhn, C., & Schanberg, S., (1992). Massagem reduz a ansiedade em crianças e adolescentes doentes psiquiátricos. Jornal da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, 31, 125-131.

Em comparação com um grupo controle que viram vídeos de relaxamento, massagens foram os temas menos deprimidos e ansiosos e tinham níveis de cortisol salivar menores após a massagem. Além disso, o sono noturno aumentou para ambos os grupos durante o período de estudo e de cortisol urinário e os níveis de norepinefrina diminuiu, mas apenas para pacientes deprimidos.
Um estudo recente realizado por Field et al 1998 , mostraram a massagem terapêutica para diminuir a inquietação e melhorar a pontuação na Escala de Conners (Conners, 1995) em adolescentes com TDAH. Massagem terapêutica também foi mostrado para aumentar os níveis de serotonina ( Field et al 1996 , Ironson et al 1996 ), que pode ajudar a modular os níveis de dopamina elevada pensada para ocorrer em crianças com TDAH.

O equilíbrio dos hormônios e neurotransmissores podem ser incentivados, naturalmente, com a massagem. Deslocamento de pessoas de um simpático para um estado parassimpático, massagem traz diversas alterações fisiológicas e químicas no corpo, incluindo o aumento da secreção de serotonina e endorfina, e uma diminuição no cortisol. A maioria dos estudos que investigam os efeitos da medida massagem estes três produtos químicos porque eles são ingredientes essenciais para a saúde de cada pessoa. Em geral, a serotonina e endorfina função de fazer as pessoas se sentirem bem, enquanto as funções de cortisol para transmitir os sentimentos de dor e estresse. Quase todos os ensaios clínicos avaliando relatórios massagem terapêutica que melhora a carroçaria níveis de serotonina e endorfina, e reduz os níveis circulantes de cortisol.
Publicado em 1992, no jornal da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, os pesquisadores descobriram que um TRI-massagem de 30 minutos de volta, administrada diariamente por cinco dias reduziu a ansiedade de crianças hospitalizadas, depressão e transtorno de adaptação das crianças e adolescentes.


sexta-feira, 2 de março de 2012

CURSO DE MICROPIGMENTAÇÃO - João Pessoa PB

CURSO DE MICROPIGMENTAÇÃO







Curso: R$ 1.500,00 em até 12 x com qualquer cartão de crédito.

Incluso: DVD com aulas teórias e práticas assistidas, apostilas e certificado.

MATERIAL:

- DERMOGRAFO ( FONTE + CABO )

- 5 PIGMENTOS ( preto, castanho claro, castanho médio, castanho escuro e cerâmica )

- 15 AGULHAS

- 15 PONTEIRAS

- KIT HIGYMAG TRATAMENTO ( HIGIENIZANTE 250ml, FINALIZANTE 15 G E LUBRIFICANTE 15 G )

CONTEÚDO

- Noções de Anatomia e Fisiologia da pele;

- Noções de Dermatoses, Diabetes e Hipertensão;

- Posicionamente e medidas para desenhos de sobrancelhas e lábios;

- Colometria e química aplicada a pigmentos;

- Preenchimento e contorno de lábios;

- Cotorno da linha clíssica dos cílos ( olhos )

quinta-feira, 1 de março de 2012

Clínica Sthétic - Peeling de Diamante - João Pessoa PB

: PEELING DIAMANTE

O método tradicional de peeling, apesar de muito eficiente, deixa o rosto levemente irritado, vermelho, e a recomendação expressa para quem está passando pela “troca de pele” é fugir do sol. Menos agressivo, o peeling de diamante não utiliza produtos químicos e, por isso, não deixa a cútis tão manchada e nem tão sensível à luz solar. O tratamento é mecânico e se dá por intermédio de um pequeno aparelho semelhante a uma caneta, cuja ponta é salpicada com grânulos de diamante que atuam como um esfoliante.

O que é o peeling de diamante?
É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos. O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados.

Como age?
A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele - que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos, ou usado isoladamente com bons resultados.

O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive em peles morenas e também bronzeadas. É realizado no consultório do dermatologista

Quais as indicações do peeling de diamante?
O tratamento estimula a regeneração das células e o aumento da produção de colágeno afina a pele, combate manchas de acne e as linhas de expressão. No corpo é eficaz no tratamento de estrias, flacidez e rejuvenescimento.

Também está bem indicado para as “bolinhas dos braços”, que aparecem em pessoas atópicas, chamadas de queratose pilar, com resultados satisfatórios.

No tratamento das estrias, o processo se dá de acordo com o tipo da estria e pode ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o especialista regula a abrasão para fina ou grossa. É ideal para eliminar estrias novas que estão ainda vermelhas. Mas, também diminui bastante a visibilidade das brancas que já são antigas.

O peeling de diamante dói?
O método é indolor. Porém a paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema transitório nas áreas tratadas e fica proibida de tomar sol por cerca de duas semanas.

Quantas sessões são necessárias?
São necessárias de cinco a dez sessões com intervalos semanais, quinzenais ou até mensais que varia de acordo com a indicação.




Tratamento para Estrias - João Pessoa PB

ESTRIAS



Aparecem principalmente no bumbum, seios, braços e barriga. Mesmo quando são bem fininhas, incomodam bastante. Felizmente existem formas de suavizá-las.

Afinal o que são estrias?
Ocorrem por distensão da pele, que tem um limite de elasticidade. Quando a pele não suporta estirar tanto, acaba esgarçando e provoca um rompimento das fibras de colágeno e de elastina (que sustentam a pele) da região afetada.

Onde aparecem?
Os locais mais frequentes para a mulher são nos quadris, mamas, parte externa da coxa e bumbum. Nos homens surgem em geral no dorso, na altura da região lombar.

Estrias brancas e vermelhas
É muito fácil reconhecer a pele com estrias. A cor e textura ficam diferentes do resto do corpo. Quando estão instalada há algum tempo, o local fica mais claro e com espessura mais fina do que a pele saudável. Quando o processo está muito no início, entretanto, a estria é avermelhada e se assemelha a um vergão. Quando observar uma estria assim, já sabe: internamente, está ocorrendo um processo de cicatrização semelhante ao que ocorre de quando nos machucamos. O sistema de defesa do nosso organismo está enviando maior fluxo de sangue para o local e, por isso, a pele fica com aquele vergão.

O que causa o aparecimento das estrias?
Como quase todos os problemas de beleza, a determinação genética é a grande questão: cada pessoa tem maior ou menor capacidade de elasticidade da pele. Quando o órgão não acompanha o crescimento, a estria aparece. Mas, isso não explica todo o fenômeno. Crescer muito rápido, aumento do volume das mamas num pequeno período ou ainda engordar são causas frequentes que colaboram com seu surgimento num curto espaço de tempo. Exercícios físicos que levam ao aumento da massa muscular também podem originar estrias.

É possível prevenir o aparecimento das estrias?
Sim. Para isso é preciso controlar muito bem o peso, com uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. A aplicação diária de cremes hidratantes também ajuda. Assim, a pele fica hidratada, evitando que o tecido se rompa.

Tratamentos
Atualmente as novas técnicas promovem resultados positivos. Mas antes de tudo é preciso uma boa avaliação médica para afastar uma possível causa hormonal. O uso de substâncias que renovam o colágeno aplicadas no local, associadas a peelings químicos ou lasers não ablativos, podem configurar ótimas opções de tratamento. Vale lembrar que existem variações em relação à extensão da área acometida, locais de surgimento e tipo de pele. Assim, é importante uma avaliação individualizada, para que o dermatologista proponha a melhor forma de tratamento.