Aceitamos Cartões de Crédito

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Maquiagem Definitiva (Micropigmentação)

Quem nunca sonhou em acordar linda, maquiada? Está na moda agora e muita gente está fazendo a maquiagem definitiva. Saiba mais sobre esse procedimento e tire suas conclusões!

Como pode ser usada a Micropigmentação?

Pode ser utilizada como extensão de procedimento numa cirurgia plástica, camuflando cicatrizes, manchas em torno da aréola do mamilo. Contrariando o que muitos dizem por ai, infelizmente a micropigmentação não dura eternamente, ainda que seja feita com eficiência.

De acordo com o efeito de agentes como o sol, cloro, fórmulas contendo ácido e a renovação natural da pele, a maquiagem consequentemente vai clareando ao longo dos meses. Muitos aspectos são levados em conta como o material e a técnica utilizada pela profissional e os cosméticos que supostamente a cliente use, contudo vale informar que a cor original da micropigmentação / maquiagem definitiva vai clarear conforme o passar do tempo, o que reforça a importância de utilizar produtos de qualidade que fidelizem a cor em sua pele.

O período estimado para a duração da micropigmentação é próximo de 2 ou 3 anos. Embora seja conhecido como um procedimento fácil de ser realizado há restrições para quem for realizá-lo, podendo até exigir uma autorização médica.

Prós:

-É muito simples e rápido de fazer
-Facilita o dia-a-dia, pois você já acorda maquiada
-Os locais mais comuns de se fazer são o contorno dos olhos, lábio e a correção das sobrancelhas
-A técnica permite também corrigir cicatrizes e manchas na pele.

Contras:

- A dermopigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada.
- Se o resultado final não for exatamente o desejado, até é possível remover os pigmentos com sessões de laser, mas em áreas mais claras, como na correção de manchas da pele, o pigmento usado é muito claro para ser absorvido pelo laser, que não consegue remover a tatuagem da pele.
- Há a possibilidade de desenvolver uma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento, ou mesmo formar quelóide durante a cicatrização.

Mas alguns detalhes são importantes antes de fazer o procedimento: conferir se a clínica é de confiança, se o local está limpo e esterilizado e se a agulha utilizada pelo profissional é descartável! Fique de olho e pesquise beeem antes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.