Aceitamos Cartões de Crédito

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Curso Massagem para bebês (Shantala) João Pessoa

A Shantala é uma massagem indiana que o obstetra Fréderic Leboyer encontrou quando estava na Índia. Apesar da pobreza, percebeu que as crianças tinham bom tônus muscular e eram alegres. Se aprofundou em pesquisas e conheceu a Shantala nas ruas pobres de Calcutá.

O primeiro contato foi com uma mulher que estava com seu filho no colo e o massageava com naturalidade. Leboyer descobriu que aquilo era uma tarefa diária das mães indianas, gostou do que viu e resolveu levar para a Europa o que havia aprendido. Batizou a massagem de Shantala, e escreveu um livro sobre o assunto.

A shantala pode ser feita em crianças de até 9 anos. Para começar, coloque uma música suave e deixe o ambiente aquecido. O bebê não pode sentir frio. Com o nascimento do bebê, o que as mamães e os papais têm de mais precioso com ele é o toque, pois é através desse ato que a criança irá conseguir perceber o mundo externo que ele está após o nascimento e poderá sentir todo amor e carinho transmitido pelos pais.

A Shantala como qualquer outra massagem específica para os bebês, irá trazer benefícios para ambos: filhos e pais. Com a massagem podemos acalmá-lo, evitar cólicas, gases, doenças, nascimento dos dentes, insônia, melhora a digestão, aumento do poder sensorial e da ligação afetiva.

Já para os pais, os benefícios da massagem feita irá trazer a confiança em lidar melhor com o bebê, aumento da leitura dos sinais, além de dar a possibilidade de conhecer melhor o corpo do seu bebê, unindo mais os laços familiares. Uma boa hora para se fazer a shantala é antes do banho, pois o banho completa o relaxamento e retira o excesso de óleo terapêutico do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.