Aceitamos Cartões de Crédito

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Massagem para Bebês ( Shantala ) - João Pessoa PB

é um tipo de massagem para bebés que se baseia numa técnica milenar indiana fortemente influenciada pelas tradições do Yoga e da Medicina Ayurvédica. Esta é uma das massagens mais divulgadas actualmente, pois consiste num momento diário de afecto privilegiado entre a mãe e o bebé.
Foi o Dr. Frederick Leboyer, um obstetra francês, que trouxe esta técnica para o Ocidente depois de ter observado uma mulher numa calçada pública em Pilkhana, Calcutá, a massajar o seu bebé. O ambiente que percorrera até então era completamente hostil, mas a cena da massagem, a beleza e harmonia dos movimentos daquela mãe encantaram-no.
O nome da mulher era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade. Leboyer pediu-lhe para a fotografar filmar e durante dias acompanhou as massagens que ela fazia ao seu bebé, captando atentamente cada movimento. O médico fez o possível para que as fotografias exprimissem a profundidade e o amor envolvidos.
Em homenagem a essa mãe, o médico deu o nome daquela mãe a esta técnica de massagem para bebés quando a trouxe para o Ocidente. Na índia, essa prática não tem um nome específico, pois trata-se de uma actividade que faz parte dos afazeres diários das mães.
Graças à descoberta de Leboyer e ao seu livro SHANTALA, massagem para bebés: uma arte tradicional , a técnica tem-se tornado cada vez mais popular em todo o mundo e crescem as pesquisas científicas que comprovam os seus benefícios.
A Shantala deve ser feita num ambiente calmo, silencioso ou com uma música ambiente tranquila. A massagem implica uma sequência de toques efectuados no bebé com carinho, que fomenta o seu desenvolvimento emocional. Os movimentos devem ser feitos com firmeza, sempre do centro para as extremidades ou de baixo para cima, aumentando naturalmente a pressão dos dedos. Deve-se começar sempre no lado esquerdo e acabar no lado direito, pois segundo a medicina oriental este é o sentido da energia no corpo humano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.