Aceitamos Cartões de Crédito

quinta-feira, 8 de março de 2012

Clínica Sthétic - João Pessoa - Riscos da Lipoaspiração

Riscos da Lipoaspiração

A maioria das pessoas que se submetem à lipoaspiração ficam satisfeitas com o resultado. Porém, como todo procedimento cirúrgico, há riscos envolvidos. Por isso é importante a pessoa entender as limitações e possíveis complicações da lipoaspiração. Antes de decidir fazer uma lipoaspiração, você precisa conhecer esses riscos e medir os prós e os contras.
Complicações

infecções: podem ocorrer depois de qualquer cirurgia, inclusive a lipoaspiração. Alguns médicos prescrevem antibióticos a todos pacientes submetidos a lipoaspiração, outros não. É importante manter a região da incisão limpa, mas mesmo assim, o local pode infeccionar, em alguns casos muito seriamente, envolvendo bactérias que destroem os tecidos.
embolismo: pode ocorrer quando a gordura penetra nos vasos sanguíneos e fragmentos de gordura ficam presos nos vasos, ficam acumulados nos pulmões e podendo também ir até o cérebro. Os sintomas são respiração curta e dificuldade para respirar. Se aparecerem estes sintomas, o médico deverá ser procurado urgentemente, pois o quadro pode evoluir para algum tipo de debilitação permanente ou até ser fatal
necrose da pele: a pele acima da área onde foi feita a lipoaspiração pode "morrer", quando isso ocorre, a pele afetada pode mudar de cor e cair, possivelmente havendo infecções por bactérias.
intoxicação por anestesia: algumas drogas utilizadas na anestesia podem causar intoxicação e inclusive levando o coração a parar, podendo ser fatal.
queimaduras: pode ocorrer quando a lipoaspiração é feita pelo método do ultrassom.
perfurações viscerais: durante a lipoaspiração, o médico não consegue ver onde a cânula está. Pode haver danos em órgãos internos, quando isso ocorre, geralmente é necessária uma outra cirurgia para reparar os danos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.