Aceitamos Cartões de Crédito

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Curso de Maquiagem definitiva (Micropigmentação) em João Pessoa






Maquiagem Definitiva (Micropigmentação)

A Maquiagem definitiva, também conhecida como micropigmentação ou maquiagem permanente foi criada para realçar os traços, corrigir falhas e imperfeições. Também é muito usada como complemento de cirurgias plásticas, na reconstrução do complexo aréolo-mamilar, camuflagem de cicatrizes e manchas de vitiligo.Mesmo uma micropigmentação muito bem feita não vai durar para sempre.

Devido ao processo de renovação da pele, ao ataque de agentes externos, como sol, cloro e cremes à base de ácidos, o trabalho tende a clarear com o passar do tempo. Isso pode variar de pessoa para pessoa, da técnica, do pigmento empregado e do tipo de tratamento cosmético que a cliente utiliza, mas é importante lembrar que uma micropigmentação / maquiagem definitiva não deve durar muitos anos com a cor original.

Por isso é importante usar produtos importados que garantem uma maior fidelidade e qualidade da cor em sua pele. Uma boa micropigmentação deve durar de 2 a 3 anos aproximadamente, dependendo da pele. Apesar de ser um procedimento simples, nem todo mundo pode fazer a maquiagem definitiva. Em algunms casos só é feito o procedimento com autorização de um médico.

Na região da boca a maquiagem definitiva busca dar cor e definição aos lábios, podendo aumentar, diminuir, acertar diferenças entre os lábios inferior e superior e até mesmo rejuvenecê-los. A maquiagem definitiva dá às sobrancelhas uma definição compatível à forma e traços do rosto. As sobrancelhas merecem um cuidado especial pois são elas as maiores responsáveis pela expressão de um rosto. E apesar do que se imagina a micropigmentação não impede ou prejudica o crescimento de novos pêlos, pelo contrário, o movimento da agulha estimula o crescimento dos pêlos.

A cor a ser aplicada é determinada de acordo com cada pessoa. As bases cinzas para peles quentes e vermelhas para peles frias, alem da cor dos pêlos e sensibilidade do profissional.Com a maquiagem definitiva olhos caídos tornam-se mais expressivos, olhos muito grandes ou rasos diminuem, outros tornam-se amendoados. As cores mais usadas nessa área são o preto e o marrom. Optando-se por cores azuladas o cuidado deve ser maior.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.