Aceitamos Cartões de Crédito

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vida saudável e tratamentos estéticos ajudam a combater as olheiras

Atire a primeira pedra aquela que nunca acordou e se irritou com as indesejáveis olheiras. Ar de cansaço, rosto pesado e aparência de envelhecimento, são alguns dos efeitos causados por esta concentração anormal de vasos ou melanina que resultam um tom escurecido na região ocular.


O problema que atormenta a maioria das mulheres, não está relacionado somente a uma noite mal dormida, cansaço ou estresse. Segundo a esteticista e fisioterapeuta, Adriana Braga, da clínica de estética Beauté de Ribeirão Preto, as olheiras podem ter como causa a hereditariedade, período pré-menstrual, além de maus hábitos alimentares e o uso do cigarro. “Dormir oito horas por noite, ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos para descarregar a tensão do dia a dia, além de massagear a região dos olhos, são atividades fundamentais para quem deseja prevenir as olheiras”.


Tratamentos: Além da prática de uma vida saudável, há diversos tratamentos estéticos que também podem melhorar a aparência das manchas. A drenagem linfática facial é indicada para olheiras causadas por falta de sono ou cansaço, pois descongestiona a região, já no caso das hereditárias e vasculares, o ideal é o tratamento que combina cinco etapas, drenagem linfática, carboxiterapia, peeling de cristal, luz intensa pulsada e cosmetologia adequada, que além de atingir o pigmento, estimula a derme a produzir um novo colágeno. “O resultado é excelente, no entanto, o problema multifatorial, é necessário que o paciente mantenha os hábitos adequados e utilize algum tipo de creme para manter o resultado atingido”.


Dicas: A manutenção de produtos adequados e algumas receitas caseiras também podem colaborar para o alívio do “efeito panda”, recomenda-se utilizar creme a base de vitamina K que estimula a circulação e ainda age como clareador, fazer compressa de chá de camomila frio por dez minutos para atenuar a aparência do cansaço e claro um bom corretivo para ajudar a disfarçar o visual carregado causado pelas olheiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.