Aceitamos Cartões de Crédito

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pele: Cuidados que fazem a diferença

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Muitos desconhecem, mas ela possui inúmeras funções como proteção do organismo, controle do fluxo sanguíneo e da temperatura do corpo, eliminação de toxinas através das glândulas sudoríparas, renovação de tecidos, entre outras. E por se tratar de um órgão com tantas funções, a pele deve receber alguns cuidados especiais. Pequenos hábitos introduzidos no dia a dia podem fazer uma enorme diferença ao logo dos anos, além de trazer brilho, hidratação e prevenção de rugas.
Com o clima seco da estação, infelizmente a pele é prejudicada, portanto um dos primeiros itens a ficar em alerta é a ingestão de água, assim a hidratação acontece de dentro para fora. Se você utiliza creme hidratante e ainda nota sua pele ressecada, é sinal de que não está ingerindo muita água.

Uma alimentação rica em fibras, minerais e vitaminas, é fundamental, garantindo ao corpo todo o combustível necessário para funcionar com total capacidade e promover a renovação celular.

Combata o estress, ele é o maior inimigo da sua pele, causa olheiras e aspecto de envelhecimento. A pratica de atividade física ou também procurar um hobby como pintura, leitura, música é uma ótima forma de combatê-lo. Essas atividades promovem liberação hormonal ativando o metabolismo que deixa a pele mais saudável. Assim também você irá dormir melhor e novamente ajudará na aparência da pele.

Use filtro solar, mas também aproveite o sol, ele promove a síntese de vitamina D, fundamental para sua pele e ossos.

Utilize um bom hidratante, mas cuidado com “desodorante corporal” ou os famosos cremes importados com cheiros maravilhosos, eles só servem pra namorar. Procure uma marca confiável ou um dermatologista que te indique o hidratante ideal para sua pele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.