Aceitamos Cartões de Crédito

terça-feira, 7 de junho de 2011

Drenagem Linfática: Solução para reduzir medidas

Todo mundo sabe que não existe milagre para perder peso, reeducação alimentar e atividade física, são hábitos essenciais para que se possa conseguir subir na balança sem medo. Mas se há possibilidade de associar um tratamento para acelerar o processo e ainda causar bem estar, porque não experimentá-lo?

A drenagem linfática é uma massagem lenta e superficial, destinada a melhorar as funções essenciais do sistema circulatório linfático, promovendo absorção e transporte de líquidos e toxinas. Pode ser realizada através de alguns aparelhos como pressoterapia e eletroestimulação, mas a forma mais eficaz é drenagem realizada manualmente no mínimo duas vezes por semana, em alguns casos até três vezes. O tratamento não emagrece, mas reduz medidas, pois diminui o excesso de líquido e toxinas retidos pelo organismo, além de melhorar a circulação e prevenir a celulite.

Ao contrário do que se diz por aí, a drenagem linfática não causa dor alguma, pelo contrário, é muito agradável por ser lenta e suave “A massagem tem que seguir o ritmo do sistema linfático que é superficial e lento. Não deve causar hematomas, pois a presença de hematomas causa ainda mais congestionamento e a intenção é descongestionar”.

Lembrando que a drenagem não é indicada somente para tratamentos de emagrecimento, mas também para mulheres que sofrem com retenção de líquidos, celulite, pós-operatório de cirurgia plástica ou vascular, prevenção vascular, linfedema, e até mesmo para gestantes. Porém, a fisioterapeuta alerta que o tratamento deve ser sempre realizado por um profissional especializado e não pode ser aplicado em hipertensos descompensados, pessoas com disfunção renal, processos infecciosos, neoplasias e trombose.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.