Aceitamos Cartões de Crédito

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Importância do Protetor Solar

A proteção solar é importante durante todo o ano.
Independente das estações há algo que nunca muda: o sol. Seja qual for a estação, o sol continua a brilhar e você ainda precisa proteger sua pele dos raios ultravioletas.

Aplicar um hidratante ou maquiagem com FPS 15 em seu rosto e em todas as áreas expostas da pele é de suma importância. E não se esqueça de reaplicá-lo a cada 1 hora. Se você pratica esportes é necessário usar um protetor solar com FPS mais alto.

Use protetor solar, principalmente se você estiver utilizando um produto que contenha algum tipo de ácido, uma vez que o uso do ácido torna sua pele mais propensa a queimaduras solares. E não se esqueça dos seus lábios. Considere a aplicação de um protetor labial ou usar um batom com protetor solar.

Hoje em dia o Mercado conta com excelentes marcas de protetores solares. Escolha um que seja compatível com o seu tipo de pele para não ter surpresas desagradáveis como uma pele mais oleosa.

Uma boa lembrança são as mãos. Não se esqueça de protegê-las. As manchas senis e o envelhecimento da pele são a conseqüência da falta de cuidados com essa área.

Ao acordar, aplique o filtro solar. Mesmo em dias nublados 85% dos raios UV atingem a pele, assim como a luz “fria” do escritório, a tela do computador, passear com seu cão ou sair de carro.

Infelizmente, o câncer de pele pode levar 20 anos ou mais para se desenvolver. Nunca é tarde para começar a se cuidar. Cuidar melhor agora vai reduzir o risco, mesmo não eliminando os danos já causados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.