Aceitamos Cartões de Crédito

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tratamentos para Acne João Pessoa - PB

Acne é uma condição da pele comum, que acomete várias pessoas, num grau e período variável, predomina na adolescência, podendo também estar presente na idade adulta.
Não pense que por ser comum, o tratamento da acne é desnecessário. Esperar a "resolução espontânea" da acne pode ser um erro, uma vez que com o tratamento pode-se obter uma melhora mais rápida da aparência e prevenir-se do surgimento das cicatrizes.


Mitos e Realidades sobre a acne
* Chocolate e outros alimentos provocam espinhas? Algumas pessoas associam a ingestão de determinados alimentos com o aparecimento de acne. Entretanto, não existe comprovação científica para isso.
* Lavar o rosto várias vezes ao dia ajuda a evitar a acne. Lavar o rosto várias vezes NÃO ajuda a evitar. Isso pode inclusive provocar aumento da oleosidade da pele (efeito rebote).
* Acne é contagiosa. Apesar de ser uma infecção, a acne não é contagiosa.
Cravos pretos são "sujos". O escurecimento é provocado pela oxidação, não por sujeira.
* Espremer as espinhas ajuda a eliminar a inflamação. Espremer é errado, porque ajuda a disseminar a inflamação e pode provocar cicatrizes por lesar a pele.
* Anticoncepcional piora a acne. Dependendo do anticoncepcional, pode haver melhora do quadro.
* Masturbação causa acne. Não existe nenhuma relação entre masturbação e acne.
* Menstruação causa acne. Pela influência dos hormônios, pode haver uma piora da acne nos dias anteriores à menstruação.
* O sol piora / melhora a acne. Apesar de ter algum efeito cicatrizante, o sol pode provocar aumento da produção de sebo, além de ser a principal causa de envelhecimento e câncer de pele.
* Cicatrizes de acne não têm cura. Existem recursos para tratamento de cicatrizes. Esses procedimentos devem ser realizados por um médico dermatologista experiente, e algumas vezes são necessárias várias etapas de tratamento para um resultado satisfatório.





Um comentário:

  1. Como eu faço pra remover as cicatrizes? tem algum tratamento em sua clinica? Obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e E-mail.