Aceitamos Cartões de Crédito

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Limpeza de Pele para Cravos e Espinhas

A limpeza de pele tem sido frequente entre os brasileiros que antes só procuravam o tratamento quando era recomendado por um dermatologista, hoje em dia maioria das pessoas tanto homens quanto mulheres procuram por este tratamento que promete evitar a impureza dos poros e consequentemente o surgimento de cravos e espinhas desagradáveis que podem acabar com seu visual e seu humor também. Há diversas maneiras de realizar uma limpeza de pele, geralmente este termo é usado quando há um processo de esfoliação, tonificação e hidratação, pode ser feito em casa com ingredientes caseiros como açúcar e mel ou em uma clinica profissional com procedimentos mais modernos como é o caso da técnica de sucção com produtos e aparelhos de ultima geração que prometem renovar e até clarear a pele tornando-a mais uniforme.
O objetivo principal da limpeza de pele é limpar profundamente os poros que são atingidos pelo excesso de produção de oleosidade da pele e fatores externos como é o caso de fumaça, poluição, poeira entre outros que podem “entupir” os poros mais abertos e assim a pele não conseguirá expelir todas estas impurezas causando os cravos que se não forem retirados podem causar inflamações as conhecidas espinhas. Muitas pessoas acreditam que a limpeza rotineira feita em casa com sabonete, água e tônico é o suficiente para livrar o rosto das impurezas do dia a dia, mas não é, é preciso fazer a esfoliação pelo menos a cada quinze dias para promover a renovação celular, porém quando a pele é esfoliada ela pode sofrer inclusive se a pele for ressecada, então há a necessidade sempre de utilizar um hidratante para devolver o que a pele perdeu na esfoliação.
A limpeza de pele feita para evitar cravos e espinha requer algumas etapas, veja:
• Higienização: é feita com uma loção demaquilante ou com um tônico, isso para retirar excessos e resíduos de maquiagem e impurezas mais evidentes, geralmente os produtos para este procedimento são em gel, mousse ou emulsão.
• Em seguida é feita a esfoliação: para eliminar qualquer resíduo mais resistente, geralmente as células mortas, deixando a pele mais “fina” para finalizar o processo de limpeza.
• Desincrustação: é o processo feito com uma mascara ou gases embebidas de produtos que “amolecem” e abrem os poros tornando mais fácil a retirada dos cravos.
• Vapor: através de vapores de ozônio que serão jogados contra o rosto os poros se abrem, esta substância tem ação bactericida o que previne as infecções.
• Extração: é a hora de retirar os cravos através das mãos ou de uma técnica de sucção e com o auxilio de uma microagulha para retirar os mais “antigos” e persistentes cravos.
• Processo calmante: o esteticista utilizar uma mascara ou algum produto com agentes calmantes para que sua pele “volte” ao normal, muitas vezes pode ficar irritadas devido aos “apertões” e “espremidas” feitas para retirar os cravos.
• Processo final: em algumas clinicas e alguns profissionais utilizam um aparelho de LED que geralmente é usado em processos mais intensos e agressivos para retirar possíveis marcas e vermelhidão, o aparelho também tem ação antiinflamatória e cicatrizante. Para finalizar é utilizada uma mascara a base de hidratante de acordo com seu tipo de pele e sua necessidade, você permanece com ela e retira após três horas.
Este processo de limpeza intensa pode ser feito uma vez por mês ou como seu dermatologista recomendar, fora isto você pode seguir o ritual de limpeza diária em casa de acordo com sua rotina e com os produtos de sua preferência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.