Aceitamos Cartões de Crédito

sábado, 5 de novembro de 2011

Benefícios do chá preto - Clínica Sthétic

O chá-preto, bebida predileta dos ingleses e de muitos povos árabes, diminui o nível de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse, aliviando os sintomas da doença, assim afirmam os pesquisadores do University College London, na Inglaterra.

Foram analisadas 75 pessoas, que foram divididas em dois grupos. Um grupo tomou o chá, enquanto o outro tomou um placebo cafeinado com sabor semelhante.

Todos os participantes foram submetidos a situações de forte tensão e tiveram o nível de cortisol e a pressão arterial monitorados durante os episódios simulados no próprio laboratório. Cerca de 50 minutos após o susto foi verificada queda de até 47% do nível de cortisol no sangue dos voluntários que haviam ingerido o chá, enquanto nas pessoas que consumiram a solução de placebo esse índice foi de apenas 20%.

De acordo com os cientistas, o resultado da pesquisa é importante para o tratamento e controle do estresse, uma vez que age diretamente nos hormônios causadores do problema, sem necessitar de medicamentos pesados, até então utilizados no tratamento da doença.

Clínica Sthétic - João Pessoa PB
Site: www.clinicasthetic.com.br
Telefones: (83) 3224-5150, 8840-0050.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.