Aceitamos Cartões de Crédito

domingo, 20 de novembro de 2011

Lipodistrofia / Gordura Localizada - João Pessoa PB

É o desenvolvimento irregular do tecido conjuntivo adiposo subcutâneo ou gordura localizada. Pode ser genética, por alterações posturais, hormonais, circulatórias entre otras. Na lipodistrofia, os adipócitos (células de gordura) se apresentam aumentados, com uma quantidade de triglicerídeos maior que outras regiões. Porém, não existem sinais de escleroses ou fibroses. O metabolismo local pode se apresentar lento, mas sem maiores transtornos. O tecido adiposo é o tecido conjuntivo frouxo. Quando aumentado, apresenta irregularidade e uma aparência ondulada, confundindo com a celulite (FEG), de acordo com a localização da gordura.


Para a melhora da gordura localizada, deve ser combatida sempre com dieta, exercício e tratamentos estéticos, como por exemplo a ultracavitação processo no qual rompe a membrana que envolve a célula de gordura eliminando a, eletroporação ou mesoterapia sem agulhas onde se introduz produtos lipolíticos e drenantes através da pele, plataforma vibratória que ajuda a tonificar os músculos e queimar calorias.
É muito importante mantermos uma boa dieta para ajudar a perder peso e manter uma boa forma física, contribuindo para a diminuição da gordura localizada, seja ela decorrência genética ou de uma má alimentação.
Os principais vilões:
Alimentos com gorduras são os principais vilões. A gordura não utilizada em forma de energia será armazenada em certas regiões do corpo, como energia de reserva, originando a gordura localizada.
O excesso de açúcar, também se transforma em energia de reserva e aumenta nossa quantidade de gordura. Esta característica é especialmente encontrada em pessoas com gordura localizada no culote, já que esta região tem fibras musculares diferentes do resto do corpo e precisam de açúcar para os movimentos e exercícios, desta forma é mais fácil o armazenamento nesta região, e conseqüentemente mais difícil de perder com exercícios leves.

A solução:
Aumente a oferta de alimentos protéicos, tais como carnes, leite e derivados e ovos. Reduza o consumo de calorias diminuindo a ingestão de alimentos gordurosos, pois representam nossa maior fonte concentrada de calorias, acumulando mais do que o dobro de calorias das proteínas e carboidratos. Comece a substituir algumas carnes vermelhas do seu cardápio pelas carnes brancas de peixes ou aves. Preparem-os no vapor, grelhados, cozidos ou assados. Evite, sempre, as frituras, ricas em gorduras. Procure utilizar pouco óleo nas preparações, inclusive no tempero de saladas. Prefira o azeite ou óleos como o de canola ou girassol. Evite os doces com recheios, creme de leite, chantilly, chocolate, pois possuem grande quantidade de gorduras e alta concentração de calorias. Prefira as frutas ou se fizer muita questão dos doces, escolhas os feitos a base destas. Evite os molhos gordurosos, preferindo sempre os mais simples.
Coma moderadamente, usando o bom senso e pratique exercícios regularmente.
Prefira os alimentos integrais, pois são ricos em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e auxiliam na excreção de excesso de gorduras e colesterol da dieta. Utilize sal com moderação, pois o excesso deste é responsável pela retenção de líquidos pelo organismo. Mastigue bem os alimentos, este processo permite que o processo digestivo seja mais lento, tendo maior tempo para o órgão enviar mensagens para o cérebro e, assim, diminuindo a vontade de continuar a comer. Lembre-se o cérebro precisa de 20 minutos para receber os estímulos de saciedade
Faça várias refeições ao dia em pequenas porções, facilita a digestão. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura.
É importantíssimo beber 2 litros de água por dia. Pois vai melhorar a circulação e seu intestino vai funcionar bem melhor.
Todas estas dicas são de grande importância quando se vai fazer um tratamento estético porque se você seguir com certeza o resultado do seu tratamento estético terá resultados surpreendentes e sua satisfação será garantida.
Posted 28th March by Andressa Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.