Aceitamos Cartões de Crédito

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Clínica Sthétic - Depilação em João Pessoa

Como livrar-se das foliculites?
É indicada a aplicação de um antiinflamatório, como Nebacetim, duas vezes ao dia. Em casos mais graves, sempre sob orientação médica, deve-se aplicar cremes com antibióticos. Quando nenhuma dessas medidas funciona, receitam-se antibióticos por via oral.

Foliculites podem se transformar em cistos?
Não. A formação de cistos é causada por alterações no funcionamento das glândulas e não está relacionada com a depilação.

A depilação pode deixar manchas na pele?
Sim. Toda vez que ocorre uma infecção na pele, há uma maior produção de pigmentos no local. É uma resposta natural do corpo. Essa mancha pode surgir quando há pêlo encravado ou foliculite e a região é manipulada. Isso traumatiza a pele e estimula seu escurecimento.

Como eliminar essas manchas?
O mais indicado é o uso de cremes clareadores, à base de hidroquinona e/ou ácido kógico, receitados pelo dermatologista. Também é importante evitar o sol no local da mancha. Em casos mais graves o médico pode recomendar o peeling, que provoca uma renovação da pele e elimina os sinais.

Existem mulheres com mais tendência a esses sinais?
Sim. As mulheres de pele morena têm maior capacidade de pigmentação, o que aumenta a tendência para manchas. Gestantes também devem tomar cuidados redobrados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.