Aceitamos Cartões de Crédito

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Clínica Sthétic - Tratamento para Gordura Localizada - João Pessoa PB






O que é a radiofrequência HOOKE?

O HOOKE é um aparelho de radiofrequência para tratamentos médicos, estéticos e cosméticos. Promove o rejuvenescimento e induz a produção natural de colágeno e de elastina. O HOOKE possui três aplicadores para aplicação cutânea: dois aplicadores de radiofrequência, bipolar (penetração superficial até 4 mm) e monopolar (penetração profunda de 15 a 20 mm) que produzem um campo eletromagnético de alta frequência (27,12 MHz), e também um aplicador criogênico (cooling) para a preservação da epiderme.

O HOOKE é indicado para rejuvenescimento: tratamentos de rugas, flacidez de pele, celulite e gordura localizada. A combinação de intenso calor e frio permite ao HOOKE ser efetivo e tolerável.
Não há necessidade de um período de recuperação após o tratamento, pois o paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente.

Quais as principais vantagens no uso do HOOKE nos tratamentos estéticos?

O HOOKE representa hoje uma forma de terapia vantajosa, especialmente, no tratamento da flacidez de pele. Até bem pouco tempo isto era um desafio. O uso de técnicas cirúrgicas nestes casos era o que havia de mais efetivo, porém os riscos inerentes a esta prática associados ao tempo de recuperação, produção de cicatrizes e ainda, o alto custo deste tipo de intervenção, muitas vezes inviabilizavam o tratamento.

Uma vantagem adicional consiste na rapidez dos resultados, normalmente visível já nas primeiras sessões. Possui efeitos secundários prolongados de estímulo à síntese de colágeno de forma natural, que pode perdurar por meses.
O HOOKE pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, diferentemente da maioria dos lasers não ablativos (laser e luz pulsada) que têm como alvos de absorção específica a melanina e a hemoglobina, portanto, o HOOKE pode ser usado em peles morenas e negras.

Finalmente, no tratamento com o HOOKE não existe downtime, isto é, tempo de repouso após sua aplicação. A radiofrequência HOOKE não altera a rotina diária dos pacientes.

Qual o princípio básico da tecnologia HOOKE?

O espectro eletromagnético abrange desde ondas longas (rádio) até ondas muito curtas (raios gama). Parte deste espectro se chama radiofrequência e difere do restante pela capacidade de induzir movimento de partículas ionizadas. Esta característica é utilizada em transmissão de sinais (como rádio, televisão) e, por isso, o nome radiofrequência. As frequências de radiofrequência definidas como altas variam entre 0,3 a 100 MHz. A frequência do HOOKE é 27,12 MHz.

Quais as principais indicações do HOOKE na estética?

O HOOKE é indicado para rejuvenescimento facial e corporal, tratamento de rugas e flacidez de pele. Pacientes com celulite e gordura localizada são beneficiados com os procedimentos realizados com o equipamento HOOKE, inclusive remodelagem corporal.

O tratamento causa dor?


Os pacientes têm relatado o procedimento como sendo indolor. A sensação referida é de aquecimento tecidual. Para se alcançar os efeitos terapêuticos desejados a temperatura superficial deve atingir de 40 a 42°C. O monitoramento da temperatura superficial da pele com um termômetro infravermelho precisa ser constante e é importante que a sensibilidade térmica e dolorosa do paciente esteja preservada.

O HOOKE é um equipamento seguro?


A radiofrequência é uma tecnologia segura, usada há mais de 50 anos. A diferença entre a radiofrequência de uso médico e o HOOKE consiste na frequência, na potência e nos aplicadores. O HOOKE é um equipamento registrado na ANVISA e obedece as normas da BPF (Boas Práticas de Fabricação).

Qual o número ideal de sessões para se obter bons resultados?

O número de sessões se relaciona ao objetivo do tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos.

O HOOKE pode ser associado a outros tratamentos estéticos?


Sim. Nos casos de celulite e gordura localizada os resultados do tratamento serão melhores se associados à Terapia Combinada HECCUS. Nos casos de flacidez muscular, se for associada à eletroestimulação com correntes AUSSIE ou RUSSA. Nos tratamentos faciais, o HOOKE também pode ser associado ao uso de correntes, em particular, as microcorrentes e ao uso de dermocosméticos.
O tratamento com a carboxiterapia ARES (IBRAMED) também potencializa os efeitos desejados.

Os aplicadores bipolar e monopolar podem ser utilizados no mesmo local na mesma sessão?


Sim. Nos quadros, por exemplo, nos quais a celulite e/ou a gordura localizada está relacionada à flacidez de pele, utilizam-se os dois aplicadores na mesma sessão. O aplicador bipolar atua mais superficialmente tratando a flacidez enquanto o aplicador monopolar age mais profundamente para tratar a celulite e/ou gordura localizada.



Quais as principais contra-indicações do tratamento?



Gestantes e mulheres que pretendam engravidar;
Usuários de marca passo, implante desfibrilador cardíaco ou outro implante eletromagnético;
Pacientes com histórico de alterações no sistema imunológico ou inflamatório;
Pacientes com uso recente de isotretinoína;
Presença de dermatite ativa ou ferida na área de tratamento;
Hérnia abdominal, diástase reto abdominal na área de tratamento;
Implantes metálicos sobre ou sob a área tratada;
Sobre os materiais preenchedores da derme;
Quelóides, cicatrizes hipertróficas ou deprimidas na área tratada;
Regiões teciduais com isquemia;
Acne pustulosas e fístulas, rosácea, herpes ativo.

* Indivíduos com dispositivos eletrônicos, como, por exemplo, aparelhos auditivos, devem retirá-los no momento do tratamento.

Quais são as recomendações pós-tratamento?


Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento com HOOKE. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente.

De forma similar a outros tratamentos, o paciente deve estar ciente de que o tratamento não é milagroso e que ele deve manter um estilo de vida saudável (dieta e exercícios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.