Aceitamos Cartões de Crédito

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Clínica Sthétic - Depilação em João Pessoa

Como preparar a pele para a depilação?
Na véspera, deve-se esfoliar a pele e não aplicar cremes pesados ou óleos no corpo. No dia, o ideal é fazer a depilação depois do banho, com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool. Esses cuidados evitam infecções e o aparecimento de pêlos encravados.

Como cuidar da pele depois da depilação?
Ela deve ser higienizada com água e sabonete neutro. Em seguida aplica-se um hidratante suave ou gel à base de calêndula ou camomila para amenizar irritações. Se a intenção é se prevenir contra pêlos encravados, o uso de gel com azuleno é a melhor opção. Estão proibidos talco, antiinflamatórios, álcool, perfumes ou cremes pesados logo depois do procedimento. Além de desnecessários, esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pêlos encravados ou pequenos machucados no local aplicado.

Qual a melhor técnica para evitar pêlos encravados?
A lâmina de barbear não costuma provocar esse problema. Como o método não arranca o pêlo pela raiz, não prejudica seu crescimento.

Passar desodorante nas axilas logo depois da depilação pode irritar a pele?
Sim. As substâncias químicas e o álcool presentes no desodorante agridem a pele que está sensível. O ideal é deixar a região sem nenhum cosmético por 12 horas.

Por que é mais dolorido depilar no período pré-menstrual e durante a menstruação?
Nessas fases, as alterações hormonais deixam o corpo da mulher mais fragilizado. A depilação passa a ser um estímulo agressivo e doloroso.

Por que algumas mulheres sentem mais dor ao depilar a pele durante o inverno?
Nos dias frios, involuntariamente, contraímos a musculatura, que fica mais tensa e sensível. Com isso, o ato de puxar a pele torna-se mais doloroso e traumático para o corpo.

A eletrólise é um método eficiente?
O resultado é positivo, mas o método é dolorido e lento. Para que 40% a 60% dos pêlos sejam eliminados definitivamente, as sessões devem ser feitas durante cerca de dois anos. Esse tipo de depilação é feito com agulhas ou pinças que destroem a raiz do pêlo com pequenas descargas elétricas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e E-mail.